XXI Maratona de Programação

Como participar

A maratona é dirigida a alunos de curso superior de computação (Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação) e áreas afins (Engenharias, Matemática, Física, etc). A participação é feita em equipes de 3 alunos, podendo participar alunos de graduação e início de pós-graduação, e cada instituição pode inscrever mais de um time.

Para efetuar a inscrição a equipe deverá ter um representante da instituição a que os alunos pertencem, que é o “coach”. O coach é o interlocutor da equipe junto à organização do concurso. É ele quem cadastra as informações dos membros da equipe, atesta que todos os integrantes da equipe atendem os requisitos para participar, e providencia o pagamento da taxa de inscrição do time.

Cada time é composto então por um “coach” (que poderá ser docente do curso ou alguém indicado por um docente para este fim), três competidores (veja as regras do concurso para mais detalhes sobre a elegibilidade de cada integrante) e opcionalmente um reserva.

Se você deseja competir na Maratona, forme seu time! Procure um professor de seu curso para que ele ajude você e seu time sendo o coach, e informe-o sobre os procedimentos de inscrição. Se você é professor de uma instituição de ensino superior da área de computação ou afim, convide seus alunos e monte seus times!